Institucional





A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSODH tem por finalidade a coordenação e operacionalização das políticas públicas de assistência e responsabilidade social, além da promoção de políticas para mulheres, defesa e garantia dos direitos humanos. No âmbito do Governo do Estado do Rio de Janeiro, é composta pelas Subsecretarias:

 

 

- Subsecretaria de Políticas para Mulheres

 

- Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos

 

- Subsecretaria de Gestão do SUAS

 

- Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química

 

- Subsecretaria de Articulação Política

 

- Subsecretaria de Governança, Compliance e Gestão

 

 

 

 

Veja detalhes sobre cada Subsecretaria no menu 'MAIS' no alto da home.

 
 

CONHEÇA NOSSAS AUTARQUIA

 

 

A Fundação para a Infância e Adolescência - FIA é o ente da administração indireta vinculado a esta Secretaria de Estado, cujas atribuições consistem em promover ações de proteção à criança e ao adolescente, bem como implementar e articular serviços e ações voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e/ou ameaçados. Saiba mais em http://www.fia.rj.gov.br/.

 

 

Fundação Leao XIII - Tem por finalidade proporcionar assistência aos grupos populacionais de baixa renda, notadamente aos residentes em favelas, conjuntos habitacionais, e localidades periféricas, por meio de programas sociais e de apoio à saúde, visando prioritariamente a elevação do nível de vida, integração social e o resgate da cidadania. Bem como prestar assistência social voltada às pessoas em situação de rua, através de unidades de atendimento especializado ao cidadão, suplementando a ação municipal, inclusive em situações de calamidade pública, na área da assistência social e apoio comunitário. Saiba mais em http://www.leaoxiii.rj.gov.br/.