Notícias







Instituto Auschwitz e o Procurador da República visitam Escola Estadual Luís Carlos da Vila


- Rio de Janeiro, 13 de junho de 2022-

 

A subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Alessandra Werner, e a coordenadora de Educação em Direitos Humanos, Paula Martines, acompanharam, na tarde de ontem, 9, a visita do Instituto Auschwitz e do Procurador da República, Júlio Araújo, à Escola Estadual Luís Carlos da Vila, em Manguinhos.



Desde o final de 2021, o Instituto Auschwitz vem trabalhando na implementação do projeto “Cidadania e Democracia desde a escola” em parceria com a SEEDUC e a #SEDSODH.


O projeto visa criar espaços de diálogo baseados no respeito e no reconhecimento da diversidade dentro das salas de aula das escolas públicas brasileiras. O objetivo é que os jovens possam desenvolver ferramentas e atitudes para entender, interpretar e analisar os problemas sociais do mundo. Desta forma, estimulando a sua participação na construção de uma sociedade mais tolerante, solidária e democrática.



“Precisamos falar dos direitos humanos em todos os cantos do nosso estado, temos esse compromisso com a população fluminense”, ressaltou Alessandra.