-
SECRETARIA
- Quem Somos
Tire suas dúvidas sobre o Cartão Recomeçar
- Rio de Janeiro, 03 de junho de 2022 -
Ao receber o Cartão Recomeçar, é comum que surjam algumas incertezas sobre a utilização do auxílio. Por isso, separamos abaixo as dúvidas frequentes dos beneficiários. Confira:
1) Como faço para desbloquear o meu cartão?
O cartão é desbloqueado automaticamente, não é necessário ir até o Banco do Brasil. Quando carregado, basta ir até a loja, com a senha que consta no envelope, para realizar a compra.
2) Posso fazer compras online com o Cartão Recomeçar?
Não, o benefício do Cartão Recomeçar é exclusivo para lojas físicas dentro do Estado do Rio de Janeiro.
3) Quanto tempo depois do recebimento o cartão está habilitado para uso?
O saldo leva de 7 a 10 dias úteis para ser liberado.
4) Posso comprar em qualquer loja?
Não. O auxílio é exclusivo para a compra de materiais de construção, eletrodomésticos da linha branca e mobiliário residencial. Sendo assim, o beneficiário deve buscar lojas específicas que ofereçam esses produtos. Não é permitida a compra de outros itens além dos citados anteriormente.
5) Como consultar o saldo do cartão?
Para consultar o saldo, o beneficiário pode utilizar um terminal de atendimento do Banco do Brasil ou procurar contato direto, através de alguma agência.
Atenção!
A partir da data de desbloqueio do cartão, o beneficiário tem o prazo de 180 dias (Conforme decreto nº 48.057 de 02 de maio de 2022) para realizar as compras. Após esse período o cartão será bloqueado.