Notícias

Mais pesquisados:
  • ESTADO
  • RIO
  • GOVERNO
  • RIO
  • COM
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Rafael Campos


    No Dia do Trabalhador, Cidade Integrada oferece empregos e serviços no Jacarezinho, no Rio


    2 de maio de 2022

     

    Neste domingo (1º/5), Dia do Trabalhador, o programa Cidade Integrada ofereceu mais um grande mutirão de serviços aos moradores do Jacarezinho e bairros arredores. A ação, coordenada pelo RJ Para Todos, aconteceu na quadra da Unidos do Jacarezinho e teve foco na oferta de empregos, além da emissão de documentos, gratuidades de certidões, e atendimentos na área de saúde, beleza e brincadeiras para a criançada. Ao todo foram realizados 1.187 atendimentos.

     

    Para Helaine Salles, de 42 anos, desempregada há 9 meses e mãe de um filho de 4 anos, essa ação chegou num ótimo momento.

     

    - Eu estava na feira de manhã e ouvi um carro de som passando falando que o Governo estava oferecendo vagas de emprego. Vim correndo pra cá e saio muito feliz com uma carta de encaminhamento para vaga de balconista. Essa vaga será minha! – comemora a moradora do bairro do Jacaré.

     

    O morador do Jacarezinho Clainton da Silva, de 52 anos, desempregado há 4 anos, não imaginava que fosse encontrar vaga de emprego na sua área e estava disposto a trabalhar em qualquer ramo.

     

    - Cheguei aqui e fiquei surpreso em saber que tinha vaga para soldador, que é a minha área. Peguei o encaminhamento e vou levar na empresa e passar por entrevista ainda esta semana - contou Clainton.

     

    Moradora do Complexo do Alemão, Camila Conceição Moraes, 30 anos, está desempregada há 8 meses e saiu com duas cartas de emprego para vagas de operadora de caixa.

     

    - Recebi a mensagem no grupo de moradores, cheguei cedo aqui para garantir uma vaga e saio com duas. Amanhã já vou em uma entrevista em um supermercado em Copacabana e, no dia 4, vou em outra em Parada de Lucas.

     

    Ingrid e Carlos, moradores da comunidade do Mandela, ficaram sabendo do mutirão e foram até lá com o filho Brian, de 6 anos, para conseguir a gratuidade, junto à Fundação Leão VIII, para o tão sonhado casamento. O casal está junto há 6 anos e nunca oficializou a união por falta de condições financeiras.

     

    - Quando eu soube que aqui eles estavam dando a gratuidade para o casamento eu vim logo. O pessoal que atendeu a gente disse que agora tem que levar esse papel no cartório e agendar o casamento. Dentro de 1 mês a gente casa - disse, com entusiasmo, o noivo. E completa: Vai ter comemoração, sim!

     

    Para atendimento no posto do Detran, que fica instalado na quadra da Unidos do Jacarezinho, a moradora Larissa de Pinho, de 25 anos, levou a filha Eloá Paula, de 2 aninhos, para tirar a sua primeira carteira de identidade. E a pequena estava toda animada.

     

    - Acho muito bom o Governo fazer esse evento aqui na comunidade do Jacarezinho. Eu soube no grupo de moradores e resolvi trazer a Eloá para fazer a identidade. Ela nem chorou, ficou boazinha. Depois ainda a levei para brincar no pula-pula, ainda foi no dentista e aprendeu a escovar os dentes - contou a mãe da pequena Eloá.

     

    A Secretaria de Trabalho e Renda ofereceu vagas de emprego para funções de confeiteiro, cortador de vidros, padeiro, manobrista, operador de caixa, balconista, além de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs) para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, repositor em supermercados, entre outras.

     

    Os interessados também podem procurar os postos Sine e/ou o aplicativo Mais Trabalho RJ para verificar as vagas. O aplicativo está disponível nas versões IOS e Android.

     

    A Setrab também disponibiliza, semanalmente, no site, o Painel Interativo de Vagas com as oportunidades de trabalho disponíveis. Eis o link: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYWE4N2I3NjQtNmEwYy00ODA0LWI0OTctNzY2YjYxYjlmMGE1IiwidCI6ImU2ZmQ0YzdjLTY0NzAtNGQ1YS1hYWRhLTRiNzU4YzEwODY5MyJ9